quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Angelina Jolie em nova versão de "Branca de Neve"?

Depois do sucesso estrondoso de "Alice no País das Maravilhas", releitura de Tim Burton para o clássico de Lewis Carrol, novas adaptações de contos de fadas estão nos projetos dos grandes estúdios. Um desses contos é "Branca de Neve e os Sete Anões", que teve sua versão mais famosa produzida pelos estúdios de Walt Disney, em 1937, tornando-se o primeiro longa metragem de animação da história.

Agora, Branca de Neve - que também teve uma versão estrelada por Kristin Kreuk, a Lana, de "Smallville" - deve voltar aos cinemas em pelo menos TRÊS filmes diferentes. O primeiro é da própria Disney, e já está no papel há alguns anos. Trata-se de uma versão em live-action do clássico dos irmãos Grimm, ambientada na Hong Kong do século 19. O filme mostrará a história de uma garota britânica que é treinada por sete monges Shaolin para enfrentar uma força malígna. Com o título provisório Snow and the Seven, o longa que mostrará a princesa lutando kung fu será dirigido por Francis Lawrence, de "Constantine" e "Eu Sou a Lenda".

O segundo projeto, intitulado The Brothers Grimm: Snow White, será uma produção em 3D, com enredo um tanto diferente da animação disneyana. Nesta versão, que promete devolver elementos da história original apagados pela Disney, os anões serão ladrões, ao invés de mineiros, e ainda haverá um dragão, como no conto original. A produção é da Relativity Media.

Outra versão da clássica história da mocinha odiada pela madrasta será mais centrada na figura do caçador. Snow White and the Huntsman (Branca de Neve e o Caçador) é o título do longa, dirigido pelo estreante Rupert Sanders e distribuído pela Universal. De acordo com o Omelete, o estúdio está interessado no ator Tom Hardy ("A Origem", "Oliver Twist") para o papel de Eric, o caçador que ajuda a princesa a fugir depois de ser contratado pela rainha para matá-la. Para o papel de Ravenna, a rainha malvada, a Universal demonstra interesse na atriz Angelina Jolie, enquanto Branca de Neve está sendo escolhida por meio de testes.

Apesar de ser um projeto interessante, é pouco provável que Jolie fique com o papel. Isso porque, além de estar concentrada na produção de seu primeiro filme como diretora, a atriz já foi cotada para viver outra vilã de contos de fadas, Malévola. O projeto é dos estúdios Disney, e contará a história da Bela Adormecida sob o ponto de vista da bruxa. Com roteiro de Linda Woolverton ("O Rei Leão", "Alice no País das Maravilhas") e a possibilidade de ser dirigida por Tim Burton, duvido que a atriz faça essa troca...


:: A propósito: James Cameron não deve dirigir a nova versão de Cleópatra, que pode ser estrelada por Angelina Jolie. O cineasta estará muito ocupado com a produção de Avatar 2 e 3, que estão previstos para estrear em 2014 e 2015, respectivamente. Mas isso não elimina as chances de Jolie ser confirmada para o projeto.

6 comentários. Só estou esperando o seu...:

Tô Ligado disse... [Responder]

Nossa, seria perfeito Angelia em BN e em Cleopatra. Uma das melhores notícias do ano!

T. Lessa disse... [Responder]

Angelinda ficou ÓTEMA de madrasta!

! Marcelo Cândido ! disse... [Responder]

Seria sexy !!!

aionr disse... [Responder]

Torço muito pra isso
adoro o trabalho da Angelina :)

chuck large disse... [Responder]

ahhh, espero que angelina aceite fazer a madrasta ... seria ótimo ;)

André San disse... [Responder]

Nossa, quantas Brancas de Neve, hauhauhau! Eu escrevi um conto que satiriza a Branca de Neve, será que algum estúdio tem interesse em transformá-lo em filme? Chama-se Baranga de Neve e os Sete Anões Fashion... rs! Apesar de a versão animada da Disney ter adocicado o conto original, bem mais sombrio, adoro o filme! Belíssima animação! Sem falar do valor histórico para a indústria do cinema que ele representa. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...